Sinais da Crise ? Estação de Serviço

Após uma folga espero estar de volta ao blog...

Hoje ao entrar numa estação de serviço de uma auto-estrada deparei-me, mesmo à entrada, com uma câmara com infravermelhos… Eh lá... Será que os senhores das auto-estradas já controlam o acesso ás estações de serviço?!? isso aliado ao tempo que determinado condutor demora a percorrer X troço da auto-estrada pode dar mau resultado em termos de controlo de velocidade... humm..naaa

Dentro da actual legislação dificilmente implementariam uma solução destas para controlo de velocidade, ora, resta saber para que serve afinal a tal câmara…

Lá perguntei à senhora da caixa e ela gentilmente explicou que servia para identificar matrículas de veículos que abastecem e fogem sem pagar. Deste modo pode bloquear a bomba (ou não a desbloquear) no caso de ser um cliente desse tipo.

Será isto um sinal da crise, onde existem cada vez mais condutores a fugir sem pagar, ou será a implementação de uma solução tecnológica de identificação de matrículas que dá mais um passo em termos de aplicabilidade? Talvez as duas…

1 comentários:

Anónimo disse...

Parece-me que se deviam preocupar mais com aqueles que vão à bomba mas é para levar o mb ou "limpar" a caixa registadora ... acho que hoje em dia são mais :)