Sendo um fã do Firebug para o Firefox, hoje descobri uma novidade muito interessante que virá com o Internet Explorer 8, a "Developer Tools". Sigam o link e vejam por vós próprios, na minha opinião tem muito bom aspecto. Porquê o interesse? o IE continua a ser um dos browsers mais utilizados, logo faz todo o sentido as aplicações serem compatíveis com o mesmo. O Visual Studio 2008 já trás umas novidades em relação a debug javascript, mas para quem não o usa tem aqui uma bela ferramenta, digo eu :)
Tal como o Miguel alertou, já existe esta ferramenta para a versão 6 e 7 do IE, que pelo que li até está mais completa que a que vem na 8 Beta.Aqui está ela.
Etiquetas: Browser, Firefox, Internet Explorer, Opera, Programação
Neste endereço podem ver alguns dos resultados obtidos em várias versões de vários browsers.
Não podia deixar de fazer alguns testes tendo obtido os seguintes resultados:
Firefox 3 Beta5 Pre : 71/100
Opera 9.5 Beta : 61/100
Opera 9.26 : 46/100
IE 8 Beta : 18/100
IE 7 : 14/100
Para os mais desatentos, uma das "grandes" novidades em termos de evolução do IE8 seria correr o teste ACID2 na perfeição. Vamos ver se também melhoram qualquer coisa em relação ao ACID3.
Etiquetas: Browser, Firefox, Internet Explorer, Opera
Vejam todas as apresentações feitas no MIX 08. O MIX é um evento sobre a Internet criado pela Microsoft, que ocorre em Las Vegas, onde se reúnem muitos programadores e designers entre outros profissionais da Web.
Etiquetas: Apresentação, Internet
Pode assim de uma forma simples através da navegação num mapa ou num directório de distritos, concelhos e localidades encontrar um posto de abastecimento ou comparar preços para encontrar o posto mais barato da sua região.
O Mais Gasolina depende da cooperação e boa vontade de todos os seus utilizadores e respectiva administração. Os utilizadores registados podem contribuir para o Mais Gasolina sugerindo novos postos, actualizando postos já no directório e actualizando os preços dos combustíveis. Para garantir a veracidade destes dados a equipa do Mais Gasolina monitoriza em background as alterações que são efectuadas pelos nossos membros tentado garantir a qualidade e veracidade dos dados aqui apresentados.
Etiquetas: Combustiveis, Preços
Já que no último post falei de emprego deixo-vos aqui um site que o sr. Miguel me passou, muitas ofertas na área de tecnologias de informação.
ITJobs
Etiquetas: Emprego
Se há blogs temáticos muito bons, este deve ser um deles. Estava aqui a tentar criar uma descrição para o blog mas só mesmo vendo é que se pode perceber o quanto este blog pode ser útil. Veja o Cantinho do Emprego
A instalação demorou algum tempo, o processo de instalação faz uma procura por software malicioso no sistema operativo e faz ainda o download e instalação de actualizações ao próprio IE8.
Para já a novidade mais gritante pareçe ser o cumprimento das normas, já realizei o teste ACID2 tendo obtido um resultado perfeito. Em termos de memória utilizada e velocidade pareçe-me igual á versão anterir. Como curiosidade, vem com um botão que permite emular a versão anterior (IE7).
Etiquetas: Browser, Internet Explorer
Para os mais distraídos aqui fica uma imagem que resume o estado actual da framework .NET
Ao clicar na imagem podem ver o artigo onde está inserida.
Etiquetas: .NET, Programação
Acabei à pouco uma mini tradução na wiki do OpenID. Qualquer frase menos bem comentem :)
O que é OpenID?
OpenID é uma estrutura aberta, descentralizada, livre para a identidade digital de utilizadores. OpenID começa com o conceito que qualquer utilizador pode-se identificar a ele próprio na Internet da mesma maneira que os WebSites o fazem, através de um URI (chamado também de URL ou endereço web). Já que os URIs fazem parte do núcleo da arquitectura Web, fornecem uma forma sólida para a identidade de utilizadores.
A primeira peça da estrutura de OpenID é a autenticação - como você prova a posse de um URI. Hoje, os WebSites requerem nomes de utilizador e palavras passe no início de uma sessão, o que significa que muitos utilizadores usam a mesma senha em toda parte. Com a autenticação OpenID, o seu nome de utilizador é o seu URI, a sua palavra passe (ou outras credenciais) estão seguramente armazenadas no seu servidor OpenID (que pode ser disponibilizado por você mesmo, ou usar um fornecedor de terceiros).
Para iniciar sessão num website que suporte OpenID (mesmo um que nunca tenha visitado) é apenas necessário introduzir o seu endereço (URI) OpenID. O website irá redireccioná-lo para o seu servidor OpenID de modo a poder fazer a sua autenticação independentemente de que tipo são as suas credenciais. Uma vez autenticado, o se servidor OpenID irá redireccioná-lo para o website original assim como enviar as credenciais para o autenticar. Ao usar Autenticação Forte quando necessário, a estrutura OpenID pode ser utilizada para todo o tipo de transacções, ambas estendendo o uso de um puro login único bem como da sensibilidade dos dados partilhados.
Além de autenticatição, a estrutura OpenID fornece os meios para os utilizadores partilharem outros componentes da sua identidade digital. Utilizando a especificação emergente da troca do atributo de OpenID, os utilizadores podem controlar claramente que partes de informação podem ser partilhadas pelo seu fornecedor da identidade, tal como o seu nome, morada, ou número de telefone.
Etiquetas: Identidade Digital, Internet, Open Source
Vejam esta apresentação sobre Identidade 2.0
Simplesmente espectacular.
Etiquetas: Apresentação, Identidade Digital